Coleta de Subprodutos de Origem Animal
Reciclagem animal é uma atividade primordial para a sustentabilidade do setor de produção de carnes, uma vez que evita que diversos subprodutos sejam destinados ao ambiente de maneira inapropriada e ainda gera itens indispensáveis para as mais diversas finalidades no mercado.
As partes de bovinos, suínos, aves e peixes inviáveis para o consumo humano são considerados resíduos de origem animal. São gerados em estabelecimentos como abatedouros, frigoríficos e açougues.
Diferentes categorias de produtos podem ser obtidas a partir da reciclagem animal, Tais como: Farinha de sangue, Farinha de vísceras de aves, Farinha de penas hidrolisadas, Farinha de peixes, Farinha de carne e ossos bovinos, Farinha de carne e ossos suína, Sebo bovino, Óleo de vísceras de aves, Graxa Suína, Óleo de Peixe.
Garanta a coleta periódica em seu açougue, mercado, ou ponto de coleta.
FALE COM NOSSOS ATENDENTES PARA SABER MAIS
- Afinal, o que é Subproduto de Origem animal? E para que ele serve?
Subproduto de Origem animal são todos os rejeitos de frigoríficos, (execeto MER), casas de carnes e açougues que não são destinados a consumo humano, todo este material é reaproveitado e transformado em produtos que terão uso secundário, como Sebo bovino, farinha de carne e ossos que mais tarde podem ser transformados em biodisel e ração para animais exceto rumnantes.
A Kempler, realiza a coleta em todo o Paraná e processa em sua planta indústrial esses resíduos, colaborando para um meio ambiente mais sustentável e gerando renda.